icon-conta icon-glass
Free Shipping to Europe

Add Fuel


Entrevista a Add Fuel

 

 

1.  Qual foi o teu percurso para chegar até onde estás agora?

Eu tenho formação em design gráfico (IADE 2000-2004) e sempre me senti confortável a desenhar. Em 2006 decidi que seria interessante explorar o meu trabalho de desenho, e nasceu assim o projeto de ilustração “Add Fuel to the fire”. Poucos anos mais tarde, com um olho no passado e um no futuro, e com um trabalho muito focado na vertente artística e de autor, surgiu o projeto “add fuel”.

2.   Como é que começaste a explorar as tuas expressões criativas?

Há certos projetos que (muitas vezes inconscientemente) podem mudar o rumo do trabalho de um artista. No meu caso foi com um convite para fazer uma peça que seria para a minha cidade, Cascais. Deixou-me a pensar bastante no que significa ser de Cascais e no que isso representa para mim, mas, acima de tudo, levou-me a pensar como poderia fazer uma ligação entre o meu trabalho, a minha terra e o meu pais. Este projeto levou-me a pensar em tradição e cultura, fez com que o meu trabalho se ligasse à expressão criativa do azulejo, algo que está dentro de nós como portugueses. Este projeto definiu uma grande parte de quem sou.

3.  Qual foi a tua inspiração para este trabalho? Como foi o teu processo criativo?

Quis criar uma repetição leve que respirasse bem em termos de elementos forma/fundo. O azul foi a escolha óbvia para uma peça de roupa leve e feminina. Gosto de pensar que, de certa forma, nos remete para uma Primavera de antigamente.

 

 

 

"Blue Spring"

O trabalho de Add Fuel reinventa a essência da arte Portuguesa de azulejaria, utilizando os padrões que lhe são endémicos para a transformar em algo novo. Ao misturar elementos do seu trabalho de ilustração como por exemplo abelhas a polinizar flores, criou uma peça leve e airosa que tanto pode ser reconhecida como obviamente contemporânea como podia ser encontrada numa época passada.

 

                                                           

 


 English  Portuguese