icon-conta icon-glass
Free Shipping to Europe

MonArtists


 

Inês Sousa Cardoso

“Quem sai aos seus...” – e Inês Sousa Cardoso aos seus sai. Descendente do grande artista Português, Amadeo de Souza Cardoso, pintar estava-lhe no sangue e faz parte integrante de quem é desde nova. Hoje em dia, Inês trabalha como artista, ilustradora e designer freelancer.

Margarida Fleming

Margarida começou por explorar espaços e gradualmente voltou às caras que sempre a cativaram. Partindo de fotografias que a prenderam pelo olhar, há trabalho no desenho de uma estrutura óssea, numa postura que a intrigaou na composição de cores que trazem mundo à imaginação de quem pode ser dono dos olhos – onde tudo começou.

  

João Lomelino

O que mais marca João Lomelino como artista é a visão ou, como diria o próprio, “a minha própria maneira de ver o mundo”. João é um artista com demasiada vontade de liberdade para se deixar ficar num só meio, num só conhecimento. Esta ambicão levou João Lomelino a adquirir formação em Design, em Desenho Livre, em Serigrafia e em técnicas milenares já esquecidas. 

 

Jo Hummel

Desde muito nova que Jo Hummel faz colagens, livros de recortes e desenhos, encontrando significado em objetos mundanos como forma de se expressar, quando a timidez a bloqueava. Hoje em dia, trabalha em exposições coletivas ou a solo, em colaboração com inúmeras galerias à volta do Mundo.

 

 

Svetlana Makarenko

Uma sensibilidade delicada e um gosto pelo Mundo Natural são o que move esta aguarelista. Foi durante a sua licença de maternidade que descobriu o poder terapêutico da pintura a aguarela. A partir daí, pedidos e clientes vieram pelas suas ilustrações originais, dando-lhe a força que necessitava para que criasse uma carreira como aguarelista freelancer.


António Bezerra

António Bezerra é o artista responsável pelo padrão que dá beleza a tudo o que fazemos. Apaixonado por ciência e arte na mesma medida, interessa-se por perceber a forma como estas se podem combinar e complementar - ou como a ciência pode informar e alimentar o trabalho que desenvolve no contexto da New Media.

 

 

Teresa Ruivo

Teresa é psicóloga clínica e não sabe bem explicar o porquê de um dia, ao olhar para umas fotografias de Eduardo Gageiro, se ter sentido movida a desenhar. Foi este o início de uma bonita paixão que explora sempre que pode– faz parte dos “UrbanSketchers”, um grupo de pessoas que se junta para partilhar o gosto por desenhar ao vivo os sítios por onde passam.  

 

Alice Vicente

Design e fotografia foram as vias académicas para Alice chegar à conclusão de que as suas paixões eram muitas para limitar. Hoje em dia está feliz com o seu trabalho, a fotografia, sem deixar que as mãos parem de explorar as outras formas de fazer arte. Afinal de contas, a fotografia de casamento pode ter tanta arte quanto uma aguarela original. 

 

 

Olga Krivova

Olga adora experimentar com diferentes técnicas e misturá-las para criar texturas a partir de elementos a lápis, acrílico e guache que se integram com as aguarelas de que tanto gosta. As verdadeiras paixões da artista são ilustrar elementos botânicos, comida e moda. 

 

Vicky Lastra

Movida, acima de tudo, por ideias e criatividade, Vicky é apaixonada pela viagem e pela pintura.Também trabalha com Design de Interiores e Arquitetura, mas a Ilustração não larga a mão desta Argentina, que constantemente procura novos desafios criativos.



Aka Corleone

AkaCorleone é Pedro Campiche, um mix luso-suiço que hoje é um artista visual. Desenhador compulsivo e obcecado desde novo por todas as coisas gráficas e visuais, estudou artes e licenciou-se em Design e Comunicação Visual em 2007. Seguiram-se trabalhos como designer gráfico em ateliers e a consequente desilusão com a área. É aí que se dedica à ilustração freelance para se complementar e desenvolver como artista. Hoje é conhecido por várias coisas, entre as quais se destacam o uso de cores e as composições originais e com humor. Apresenta o seu trabalho em exposições individuais e coletivas desde 2010.

Ler mais

Add Fuel

Add Fuel é o artista e ilustrador português Diogo Machado. Começou o seu percurso profissional como designer gráfico (formado pela IADE), até perceber que se queria focar em projetos com um cunho artístico e de autor mais vincados. Em 2007, começou a dedicar-se exclusivamente a esse trabalho, sob a alçada do projeto “Add Fuel to the Fire”, inicialmente focado em ilustração, e depois com o projeto “Add Fuel”. Diogo deixa-se envolver por padrões, trabalhando na reinterpretação da linguagem do desenho tradicional do azulejo em fusão com o universo estético desenvolvido no trabalho como ilustrador. Entre arte pública com murais em grande escala pintados com stencil, painéis de azulejos de pequena e média dimensão e edições impressas, Add Fuel expõe pelos 4 cantos do mundo.

Ler mais

Teresa TAF

Teresa Adão da Fonseca (Teresa TAF) é Portuense de gema e divide o tempo entre o Porto e Lisboa. Uma infância fortemente acompanhada pelas artes e a experiência de viver em diferentes cidades pelo mundo fora fizeram dela a artista experimental e independente que hoje é. Com um percurso que passa pelo Design Gráfico, a Ilustração e as Artes Plásticas, é uma artista em constante movimento e crescimento. Vive da descoberta de novos materiais e diferentes formas de expor as suas vivências. Neste momento, trabalha como artista independente. Por acreditar no impacto que a arte tem na educação e na sociedade, criou várias iniciativas colaborativas e projectos educativos, sociais, urbanos e interactivos

Ler mais

Media Jamshidi

Media Jamshidi vive na Turquia, apesar de ter nascido no Irão. A artista pinta desde que se conhece e lida com vários meios de expressão criativa: ilustração vetorial, pintura digital, pintura acrílica, com giz e aguarela. Embora tenha trabalhado como designer gráfica freelance, hoje em dia dedica-se ao negócio da família e a fotografar e pintar.

Ler mais

Maísa Champalimaud

Maísa não consegue pensar na sua vida sem a ligar automaticamente a algum tipo de expressão artística. Pinta, toca piano, faz teatro, mascara-se desde muito nova. Pode-se dizer que a expressão criativa e artística faz parte do seu ADN. Determinada a perseguir a sua paixão, decidiu passar a sua adolescência livre a aprender com um mestre pintor e a transformar-se na pessoa que inevitavelmente sempre seria: uma pintora e artista no seu pleno direito. Uma pintora de talento e diversidade refrescantes, Maísa confia no seu instinto e intuição – essencial para neste momento gerir sozinha um atelier.

Ler mais

Carmo

Nascida em Lisboa mas a dividir o tempo da sua infância entre Portugal e a Bélgica, Carmo apanhou o bicho das artes muito cedo. Desenhava, pintava, experimentava… Um dia descobriu a fotografia e foi um amor para a vida. Multi-talentosa como é, mesmo sendo artista foi jornalista de profissão durante muito tempo. Neste momento, trabalha como Fashion Category Manager – Shoes and Accessories para o site do El Corte Inglês e também veste o chapéu de Editora de Conteúdo do LManifesto.

Ler mais

Kateryna Savchenko

Kateryna Savchenko é uma aguarelista freelancer Ucraniana que vive na Noruega. Define-se não só pelo seu trabalho enquanto artista, mas também como “mãe” e “mulher”. Apaixonada pelas possibilidades cromáticas das aguarelas e pela natureza, quando não está a criar ilustrações originais, ensina a outros aquilo que mais adora fazer.

Ler mais

Jéssica João

Jéssica João cresceu rodeada de rabiscos, cadernos e o impulso que o imaginário dos desenhos animados lhe dava de fazer exatamente isso: desenhar. O corpo humano fascinava-a e queria transpô-lo para o papel – o que fazia com um talento invulgar numa criança para proporções e dimensões. Desde o 1º ano que queria ser “Estilista”. Depois percebeu que aquilo que queria mesmo ser era Ilustradora na área do Design de Moda. E assim se concretizou: hoje faz a sua vida como freelancer de Ilustração de Moda.

Ler mais

Kruella D'Enfer

Kruella D'Enfer é uma conhecida artista portuguesa. Desde que descobriu o seu talento, em 2010, tem pintado, desenhado e criado um conjunto de trabalhos artísticos que não são confundidos com nenhum outro. É apaixonada pelo uso de cores brilhantes e formas geométricas, bem como por animais.

Ler mais

Inha Branco

Inha Branco distribui a sua história de vida pelos três países onde viveu: Macau (onde nasceu), Portugal e Estados Unidos. Os estudos, as experiências profissionais e o voluntariado alimentam a sua criatividade desde muito cedo. Nas cores vivas e pastel é onde Inha Branco brilha mais, mostrando, através do seu trabalho, uma ingenuidade e energia altamente refrescantes.

Ler mais

Michelle de Reis

Michelle de Reis, ilustradora e designer de moda portuguesa, desenvolveu a sua paixão por aguarelas e lápis de cor desde a sua infância. Com publicações em revistas de renome internacional, Michelle mostra o seu fascínio pela Natureza, retratando sempre que possível a fauna e a flora com diferentes texturas e padrões.

Ler mais

The Red Wolf

The Red Wolf é composta por Filipe Duarte e Joana Campos Silva, uma dupla que trabalha no seio do seu lar, no Porto, Portugal. O objetivo principal de The Red Wolf ao desenvolver uma ilustração é que esta deixe de ser deles e passe a pertencer completamente à pessoa que a vê e que a compra.

Ler mais

Maria Imaginário

Maria Imaginário sempre se sentiu muito à vontade com o mundo criativo e o que mais a fascina são, sem dúvida, as cores e as infinitas possibilidades de criar diferentes tonalidades. É na ingenuidade das cores pastel, existentes nas suas pinturas e peças de arte, que Maria Imaginário transpõe muitas das suas vivências enquanto pessoa.

Ler mais

Quer tornar-se um MonArtist?

Mostre-nos a sua arte enviando as suas criações originais para info@monarte.com

 

Aka Corleone  

AkaCorleone is Pedro Campiche, a Portuguese-Swiss visual artist, formerly known as a graffiti writer of Lisbon’s underground life. A compulsive drawer, obsessed with everything graphic and visual since a very young age, he studied arts and got a degree in Design and Visual Communication in 2007. A few jobs as a Graphic Designer followed, until he became disillusioned with the area. That was the moment he began to explore freelance illustration to complement his livelihood and development as an artist. Today, his work is recognizable for many reasons, one of them is the use of color as well as his original and humored compositions.

Discover more

 

 Add Fuel 

Add Fuel is Diogo Machado, a Portuguese Artist and Illustrator. He started off working as a graphic designer in Portugal and Germany for a few years, until coming to the conclusion that he wanted to focus on more artistic projects, enhancing his identity as an author. In 2007, he started dedicating his time exclusively to work of that nature, starting out with illustration under the name “Add Fuel to the Fire”, evolving to “Add Fuel”, the alter-ego he keeps to this day. Diogo loves working with patterns, reinterpreting the aesthetic language of the traditional tile art in fusion with the universe he developed with his illustration work. From public large murals in stencil, tile panels and prints, Add Fuel’s art has been shown around the world.  

 

Discover more

 

Teresa TAF

Teresa Adão da Fonseca, a Porto native artist, grew up with a strong presence of arts. Her internationality ( she has lived in many diferente cities around the world) brings her inspiration for her work as na experimental and independente artists.Having worked in Graphic Design, Illustration and Visual Arts, Teresa holds a strong belief in the impact of art in education, collaborating in many educational projects.  

Discover more

 

Media Jamshidi

Media Jamshidi lives in Turkey, although she was born in Iran. She’s been painting ever since she remembers existing and works with several different mediums: vectoral illustration, digital painting, acrylic, chalk and watercolors. Although she has worked as a freelance graphic designer in the past, nowadays she is dedicated to the family business and to photographing and painting.

 

Discover more

 

Maísa Champalimaud  

 Maísa can’t even think of her life without connecting it to some kind of artistic expression. As a young girl, she was painting, playing piano, acting out plays or dressing up. You could say that arts are an inescapable part of her DNA. Determined to pursue her passion, she decided to spend her adolescent afternoons learning with a painter and becoming who she would inevitably be: a painter and an artist herself. A talented painter with great range and depth, she trusts her gut and intuition, which are essential for being able to run her own studio independently at the moment.

Discover more

 

 

Carmo  

Born in Lisbon but raised between Portugal and Belgium, Carmo had the artist bug from a very young age. She drew, she painted, she experimented. One day, she discovered photography, which became her lifelong love. Being a multi-talented person, she was a journalist for most of her adult life. Carmo is currently employed as a Fashion Category Manager – Shoes and Accessories for www.elcorteingles.pt while also moonlighting as the content editor for www.lmanifesto.pt

Discover more

 

Kateryna Savchenko 

Kateryna is a freelance watercolor artist from Ukraine who now lives in Norway. She defines herself not only by work as na artista but also as a mother and a wife. In love with the chromatic possibilities of watercolors and nature, when she is not creating original designs, Kateryna is teaching others what is she is most passionate about doing.

Discover more

 

Jéssica João 

Jéssica grew up surrounded by doodles hung up as art, tiny notebooks and the impulse that the imaginative world of cartoons gave her to draw. The human body fascinated her and she wanted to put it down on paper – which she did with a talent unusual for a child, that of understanding proportions and dimensions. She wanted to be a “Stylist” when she grew up. Only later did she understand that what she really wanted to be was an Illustrator in Fashion Design. And so, she did. Today she is a freelance in Fashion Illustrator.

Discover more

 

  

Kruella D'Enfer 

Kruella D’Enfer is a well-known Portuguese artist. She discovered her talent and love for arts in 2010 and has since then been painting, drawing and creating a body of work that stands out from any other. Kruella loves bright colors and geometric shapes, as well as the animal kingdom of our world.

Discover more

 

 

Inha Branco 

Inha Branco spreads her life story across the three countries she has lived in: Macau, where she was born, Portugal and the United States. Between studies, professional experiences and voluntary work, she has nurtured an aesthetic sensitivity and creativity from an early age.  In lively and pastel colors is where she shines best, showing, through her work, an ingenuity and energy that is both refreshing and comforting.

Discover more

 

 

Michelle de Reis

Michelle de Reis, a Portuguese fashion designer and illustrator, has developed her passion for watercolors and colored pencils since her childhood. With a body of work that comprises publications in internationally well-known magazines, Michelle always tries to display her love for nature in her work, with texturized references to plant and animal life.

Discover more

 

 

The Red Wolf  

The Red Wolf is made up of Filipe Duarte and Joana Campos Silva, who work out of their own home in Porto, Portugal. These artists main goal when developing an illustration is that it completely stops being theirs and starts belonging to the person who sees and buys it.

Discover more

 

Maria Imaginário

Maria Imaginário always felt very comfortable with the creative world, and what fascinates her the most are the colors and the infinite possibilities to create different shades. It is in the naivety of the pastel colors that dominate her paintings and sculptures that Maria Imaginário transposes many of her experiences as a person.

Discover more

 

Want to become a MonArtist?

Show us your art by sending your original creations to info@monarte.com


 English  Portuguese