icon-conta icon-glass
Free Shipping to Europe

Carmo


Entrevista a Carmo

 

 

1.  Qual foi o teu percurso para chegar até onde estás agora?

Tive um percurso muito pouco linear. Sou jornalista de formação, profissão que tive durante 10 anos, porém, há cerca de três anos desviei-me desse caminho e enveredei pelo Marketing Digital. Hoje trabalho em E-Commerce de moda, mas nunca deixei o Jornalismo totalmente e mantenho algumas colaborações ainda que pontuais.

2.  Como é que começaste a explorar as tuas expressões criativas?

As minhas primeiras memórias de infância estão sempre relacionadas com o acto de desenhar ou pintar. Acho que desde muito cedo foi notória uma inclinação para o desenho. Foi o meu primeiro canal de expressão criativa. Mais tarde veio a fotografia. Hoje pinto sempre que consigo.

3.  Qual foi a tua inspiração para este trabalho? Como foi o teu processo criativo?

As minhas grandes fontes de inspiração acabam sempre por ser mais do que pistas pictóricas. Por exemplo, para este trabalho passei algum tempo a pesquisar imagens que remetessem ao fauvismo e, sem saber como, acabei por encontrar imagens de uma apresentação da sagração da primavera de Stravinsky. Já tinha visto esse bailado ao vivo e de alguma forma fez sentido para mim incorporar essa memória no padrão que estava a criar.

 

 

 

"The Rite of Spring"

A inspiração pode vir dos locais mais inusitados. No caso desta peça específico, Carmo deixou-se contagiar pelo universo mental de imagens e força criativa do ballet “A Sagração da Primavera” de Stravinsky.

 

                                                        

 


 English  Portuguese