icon-conta icon-glass
Free Shipppping to Portugal and Spain

Media Jamshidi


Entrevista a Media Jamshidi

 


1.  Qual foi o teu percurso para chegar até onde estás agora?

Comecei a pintar quando era muito nova. Perdia-me muitas vezes nos meus cadernos a desenhar cartoons e flores. Mais tarde, comecei a frequentar workshops de pintura. Só comecei a pintar com seriedade há cerca de 7 anos, com tinta a óleo e giz. Em 2016, comecei a explorar técnicas diferentes – foi aí que me apaixonei pelas aguarelas. Adoro trabalhar com aguarela por causa das cores suaves e românticas.

2.  Como é que começaste a explorar as tuas expressões criativas?

A minha incursão pela pintura começou quando ainda era uma criança. Foi muito cedo na minha vida – tão cedo que nem me lembro de quando é que realmente comecei. Sou autodidata e comecei com lápis de cor, também pintava naturezas mortas, principalmente flores e pássaros. Passado um tempo, apercebi-me de que aquilo que mais adoro pintar são flores, pela delicadeza que me acalma a alma. Sinto que pinturas com flores são uma boa reflexão das minhas emoções e sentimentos.

3.  Qual foi a tua inspiração para este trabalho? Como foi o teu processo criativo?

O processo criativo para esta peça em específico foi muito similar ao que o meu processo costuma ser. A natureza à minha volta é a minha inspiração. Vivo muito perto do parque da cidade e dou um passeio lá todos os dias. Tenho sempre a minha câmara comigo e acabo por tirar fotografias de flores que me apaixonam e que sinto que posso querer pintar no futuro. Foi isso que aconteceu neste trabalho: fotografei um arbusto com flores que achei bonitas e trabalhei a partir dessa fotografia. Alterei a composição um pouco e comecei por desenhar a lápis para depois colorir assim que me senti satisfeita com a composição.

Queria transmitir aquilo que quero sempre com o meu trabalho: a beleza calma e tranquilizante da natureza. Senti que seria fantástico transmitir isso num vestido que, quando as pessoas usarem, ajude a que se sintam serenas e bonitas.

 

                               

"Soul Flowers"

Este vestido nasce da alma de Media e daquilo que mais a apazigua e faz feliz: a natureza – mais especificamente, as flores lindas que encontra todos os dias quando dá o seu passeio de inspiração pelo grande jardim perto de sua casa. É um vestido criado com o objetivo de trazer serenidade e beleza a quem quer que o use.

 

                                                 

 


 English  Portuguese