icon-conta icon-glass
Free Shipppping to Portugal and Spain

The Red Wolf


Entrevista a The Red Wolf

Qual foi o vosso percurso para chegarem até onde estão agora?

Temos cerca de um ano e meio, por isso somos uma marca recente. A minha formação é em Design Gráfico e a Joana é de Marketing. A Joana está mais ligada à área da moda, eu mais à área de Design e do Ensino – e agora juntámos as duas competências e criámos a The Red Wolf.

A The Red Wolf foi criada pela vontade de fugir à área dos serviços e criar um trabalho com movimento livre, sem a pressão dos clientes. Foi crescendo e crescendo, e hoje em dia estamos numa posição que nos agrada.

Do que tratam as vossas ilustrações? Do que é que mais gostam de desenhar?

O desenvolvimento das nossas ilustrações aconteceu de uma forma muito natural. As primeiras eram mulheres com cabeça de árvore – portanto era a figura feminina e a natureza, que são duas áreas que nós achámos interessante juntar. Depois também começámos a ilustrar animais, sobretudo a figura feminina, e focámo-nos muito em desenhar o estilo de vida – essa era a nossa mensagem. Queremos sempre que seja uma mensagem positiva, acima de tudo. Não temos nenhuma mensagem específica, trabalhamos mais em exemplificar: a pessoa anda de bicicleta, a pessoa gosta de usar um gorro, gosta de passear numa Vespa – por exemplo, gosta de fotografar… Portanto, é mais esse tipo de temática que nós exploramos, por enquanto. 

Qual foi a inspiração para este trabalho?

A ideia surgiu de uma das Ilustrações que nós temos e que foi muito bem aceite pelo público: que é uma figura feminina a fotografar. Achámos que isso podia ser um pouco interactivo para quem fosse usar a camisola. Daí, até, o detalhe do nome da marca da máquina fotográfica ser “Smile”, que é uma marca que obviamente não existe, é simplesmente para interagir. E vem de encontro à nossa linha, que é sempre ideias muito simples, muito breves, que têm uma mensagem – mais uma vez – positiva. Porque nós podemos imaginar uma pessoa a passear na rua e cruzar-se com alguém que tem uma máquina fotográfica. Poderá, até, esboçar um sorriso, porque parece que está a ser fotografada pela própria pessoa – neste caso, pela camisola. 

 

Peça Monarte "Make me Smile"

A máquina fotográfica tem a capacidade de fazer as pessoas sorrir, e é isso que o artista pretende nesta ilustração: provocar um sorriso verdadeiro de quem passa para a pessoa que a está a vestir, e quem sabe, despoletar uma conversa simpática. 

 

 


 English  Portuguese